O fabricante indiano de motocicletas Jawa converteu suas 300s 2021 para o novo padrão de emissões BS6.
+ Jawa Perak, marca indiana lança novo modelo “bobber” com visual vintage
+ Jawa está de volta: aqui está uma olhada na sua linha de motocicletas vintage
+ Com visual ‘vintage’, Honda CB 350 tem primeiras imagens reveladas
O novo padrão BS6 de emissão de poluentes na Índia obriga todos os fabricantes de motos a adaptar os seus modelos. A clássica Jawa, atualmente de propriedade da gigante Mahindra, aproveitou para apresentar uma Jawa 42 ainda mais esbelta.
Sem alterações mecânicas, o motor continua a ser um monocilíndrico com 293cc e refrigeração líquida, sendo agora associado a outras mudanças periféricas, na alimentação e escape para garantir que o novo padrão de emissões BS6 seja respeitado. A potência aumenta ligeiramente para 27,3 cv, o torque máximo sobe para 27 Nm associada a um transmissão de seis velocidades.
Visualmente, a Jawa 42 difere do modelo antigo por um novo esquema de cores e poucos detalhes técnicos. No Jawa 42, por exemplo, o sistema de escapamento, o garfo, os suportes, bem como todo o motor e a caixa do farol, incluindo a grade de proteção, são todos pintados de preto.
Há um pequeno pára-brisa acima do farol. O guidão tubular, também preto, está equipado com espelhos retrovisores tipo ‘café racer‘. Rodas pretas fundidas com adesivos brancos substituem as rodas cromadas de raios. Os pneus agora são radiais.
A nova Jawa 42 está disponível nas cores preta, branca e vermelha, na Índia, a moto custa o equivalente a cerca de R$ 13.600, um valor bem interessante. Quem sabe um dia a Jawa toma o mesmo caminho da sua competidora Royal Enfield e aporta em nossas terras.